sexta-feira, 16 de março de 2018

NEWS/ ATUALIDADES.(16-03-2018)


AMAZÔNIA VIVA !
O canal National Geográfica, da SKY, dia desses, fez uma excelente matéria sobre a floresta amazônica, mostrando que a maior seca dos rios amazônicos que ocorreu no ano passado, foi causada pelo efeito do “EL NINO”, que é o esquentamento das correntes marítimas do Atlântico, devido ao efeito estufa causado pela emissão de gás carbônico no mundo, principalmente dos EUA, que sozinhos representam 30% de toda a emissão mundial. – A floresta em si estaria equilibrada em seu próprio eco sistema, devido ao oxigênio que emite, ser absorvido pelo próprio gás carbônico de sua decomposição natural, junto com o gás metano que produz. - As ONGS que alegam ser o oxigênio da floresta necessário para limpar a sujeira que o mundo produz, como se fossemos privada deles, estão mais uma vez erradas. A floresta tropical é necessária sim, mas para junto com todas as outras florestas do mundo, manter o clima em uma temperatura adequada ao crescimento dos seres vivos. – Não se esquecendo as ONGs, que bastaria um aumento de 2* C . no clima mundial para acabar com a fome no mundo, devido a tornar áreas mais frias muito mais próprias para o plantio, e o aumento de gás carbônico e enxofre, produziria muito mais e mais rapidamente do que o modelo atual, estando completamente errados, todos aqueles que pensam que o aumento da temperatura, seria danoso ao planeta, pelo contrario, seria ótimo. – Basta verificar perto de qualquer vulcão, onde você tem gás carbônico e enxofre em demasia, o crescimento das arvores frutíferas e vegetação ao redor, é muito mais rápido e maior, do que em qualquer outro lugar do planeta. Mas continuando, o interessante é que o abate de arvores velhas seria necessário, para que não houvesse sua decomposição, aumentando o efeito também do gás metano. – O reflorestamento com arvores novas, seria a melhor maneira de controlar esta emissão de gases pesados que causam o aumento do efeito estufa. - Outra coisa cientificamente interessante, é que as florestas tropicais, devido a serem estufas naturais, tem um ciclo de crescimento formidável, muito mais rápido do que as florestas não equatoriais e de outras partes do mundo, que tem o clima seco, tendo sua recuperação em áreas degradadas, três vezes mais rápida que qualquer outro eco-sistema do mundo (não falei!!!). – Vejo isto nos terrenos que tenho a frente de casa. - Após cortar todo o mato, em questão de poucas semanas, todo ele, e pequenas arvores, já estão de volta, fechando todo o espaço. – A floresta então, como um todo, se recompõe rapidamente. - O que é necessário, é que haja um critério no abate de arvores, abatendo somente as mais velhas, e aproveitamento integral de suas áreas antropizadas para o plantio, que são somente em nossa região de aproximados 500.000 ha. – Com responsabilidade e respeito ao eco sistema, podemos gerar riquezas e preservar nosso patrimônio. Quanto as ONGS., o Brasil e suas florestas são dos brasileiros, não venham perturbar nosso crescimento. - Nossa casa, nosso problema. – FORA !!!  
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
MULHERES, SEMPRE MARAVILHOSAS !!! (Ótima) De tudo o que ele me deu, o melhor foi um pé na bunda. - Depois de um bom tempo dizendo que eu era a mulher da vida dele, um belo dia eu recebo um e-mail dizendo "olha, não dá mais". Tá certo que a gente tava quase se matando e que o namoro já tinha acabado mesmo, mas não se termina nenhuma história de amor (e eu ainda o amava muito) com um e-mail, não é mesmo? Liguei pra tentar conversar e terminar tudo decentemente e ele respondeu "mas agora eu to comendo um lanche com amigos". Enfim, fiquei pra morrer algumas semanas até que decidi que precisava ser uma mulher melhor para ele. Quem sabe eu ficando mais bonita, mais equilibrada ou mais inteligente, ele não voltava pra mim? Foi assim que me matriculei simultaneamente numa academia de ginástica, num centro budista e em um curso de cinema. Nos meses que se seguiram eu me tornei dos seres mais malhados, calmos, espiritualizados e cinéfilos do planeta. E sabe o que aconteceu? Nada, absolutamente nada, ele continuou não lembrando que eu existia. Aí achei que isso não podia ficar assim, de jeito nenhum, eu precisava ser ainda melhor pra ele, sim, ele tinha que voltar pra mim de qualquer jeito. Decidi ser uma mulher mais feliz, afinal, quando você é feliz com você mesma, você não põe toda a sua felicidade no outro e tudo fica mais leve. Pra isso, larguei de vez a propaganda, que eu não suportava mais, e resolvi me empenhar na carreira de escritora, participei de vários livros, terminei meu próprio livro, ganhei novas colunas em revistas, quintupliquei o número de leitores do meu site e nada aconteceu. Mas eu sou taurina com ascendente em áries, lua em gêmeos e filha única! Eu não desisto fácil assim de um amor, e então resolvi que eu tinha que ser uma super ultra mulher para ele, só assim ele voltaria pra mim. Foi então que passei 35 dias na Europa, exclusivamente em minha companhia, conhecendo lugares geniais, controlando meu pânico em estar sozinha e longe de casa, me tornando mais culta e vivida. Voltei de viagem e tchân, tchân, tchân, tchân: nem sinal de vida. Comecei um documentário com um grande amigo, aprendi a fazer strip, cortei meu cabelo 145 vezes, aumentei a terapia, li mais uns 30 livros, ajudei os pobres, rezei pra Santo Antonio umas 1.000 vezes, torrei no sol, fiz milhares de cursos de roteiro, astrologia e história, aprendi a nadar, me apaixonei por praia, comprei todas as roupas mais lindas de Paris. Como última cartada para ser a melhor mulher do planeta, eu resolvi ir morar sozinha. Aluguei um apartamento charmoso, decorei tudo brilhantemente, chamei amigos para a inauguração, servi bom vinho e comidinhas feitas, claro, por mim, que também finalmente aprendi a cozinhar. Resultado disso tudo: silêncio absoluto. O tempo passou, eu continuei acordando e indo dormir todos os dias querendo ser mais feliz para ele, mais bonita para ele, mais mulher para ele. Até que algo sensacional aconteceu. Um belo dia eu acordei tão bonita, tão feliz, tão realizada, tão mulher que eu acabei me tornando mulher demais para ele. ...Ele, quem mesmo?
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
MARIDOS !!!
Fascinado com as tarefas domésticas, o marido resolveu lavar sua própria camiseta. Pouco depois de ter chegado perto da máquina de lavar, gritou para a esposa: - Amor!!!!... - Que programa de lavagem devo usar na máquina? - Depende da roupa - respondeu a esposa - O que diz na camiseta? - Ele gritou outra vez, muito feliz: - "Eu amo Floripa"!...  -  Desabafo da esposa: -  E ainda falam das loiras !
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
   INTELIGENCIA FEMININA !
Uma mulher andava na beira de um rio quando viu um sapo preso em uns galhos pedindo socorro. Quando ela chegou perto, ele disse: - Me salva que eu realizo 03 desejos, mas tudo que eu der a você, seu  marido ganhará 10 vezes mais. Ela pensou um pouco, mas topou! 1º Desejo: Mulher: Quero ser muUUUUito, mas mUUUUUuito rica. Sapo: Ok, mas lembre-se que seu marido será 10 vezes mais rico. Mulher : Não tem importância, tudo que é meu é dele, e tudo que é dele é meu...E ela se tornou muito rica. 2º Desejo: Mulher: Quero ser muUUUUito, mas muuuuito bonita. Sapo: Ok, mas a mulherada vai cair em cima do seu marido porque ele vai ser 10 vezes mais bonito que você. Mulher: Não tem problema. E ela se tornou rica e maravilhooooosa. Ele também. Mas daí ela pediu o 3º desejo...Mulher: Quero ter um enfarto zinho desse tamanhinho...Só um susto!...Sapo: (mudo) - "Nunca subestime a capacidade administrativa de uma mulher!!!"
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
SENHA DO CARTAO DO BANCO INVERTIDA.
Se você for alguma vez, forcado por um ladrão a retirar dinheiro do caixa eletrônico, você pode avisar a policia imediatamente, digitando a senha ao contrario. Por exemplo, se sua senha for 1234, então você digita 4321. A maquina reconhece que sua senha esta invertida, de acordo com o cartão que você acabou de inserir. A maquina, de qualquer maneira, lhe dará o dinheiro, mas para o desconhecimento do ladrão, a policia sera imediatamente acionada/ enviada para lhe ajudar. Esta informação foi recentemente ao ar via TV, e declara que isso raramente e usado, porque as pessoas não sabem da existência desse mecanismo de defesa. Por favor, passem isso adiante a todos que você conhece.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
LAUDOS PERICIAIS JUDICIAIS.....AS PÉROLAS ABAIXO SÃO VERÍDICAS.
8) Descrição de imóvel, num laudo judicial: "O imóvel está uma boneca." 9) Relatório de um fiscal do Banco do Brasil: "Financiado executou o trabalho braçalmente e animalmente". 10) Frase de um termo de encerramento de laudo judicial de processo na Vara Cível do Fórum João Mendes em SP: "Os anexos seguem em separado". 11) Perito-avaliador iniciando relatório: "Chegando na fazenda do Sr. Pedro Jacaré e em não encontrando o réptil..." 12) Relatório de um fiscal do Banco do Brasil: "Desconfio que o mutuário está com intenção de pagar o débito". 13) De uma sentença de ação de desapropriação numa comarca do interior de São Paulo: "À vista do trabalho apresentado pelo Assistente Técnico do expropriado, o laudo do perito judicial é de uma pobreza franciscana". 14) De um relatório de financiamento: "A máquina elétrica financiada é toda manual e velha". 15) Relatório de um perito do Banco do Brasil: "Visitamos um açude nos fundos da fazenda e depois de longos e demorados estudos constatamos que o mesmo estava vazio". 16) Memorando de funcionário justificando falta ao serviço: "REF.: Cobra: Comunico que faltei ao expediente do dia 14 em virtude de ter sido mordido pela epigrafada". 17) Relatório de perito avaliador do Banco do Brasil: "Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe. Ele vai terminar sendo executado pelo banco". 18) Relatório de um perito do Banco do Brasil: "Era uma ribanceira tão ribanceada que se estivesse chovendo e eu andasse a cavalo e o cavalo escorregasse, adeus perito". 19) Pergunta: "Informe porque o sacado ainda não pagou a duplicata, que teve origem na compra da moto? Resposta: "O sacado fugiu na mercadoria". 20) ...: "O sócio faleceu, mas a viúva continua com o negócio aberto".
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
SER FELIZ OU TER RAZÃO??
Oito da noite numa avenida movimentada. O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos. O endereço é novo, assim como o caminho que ela conferiu no mapa antes de sair. Ele dirige o carro. Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda. Ele tem a certeza de que é à direita.  Discutem. Percebendo que além de atrasados, poderão ficar mau humorados, ela  deixa que ele decida. Ele vira à direita e percebe que estava errado. Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado,  enquanto faz o retorno. Ela sorri e diz que não há problema algum em chegar alguns minutos  mais tarde. Mas ele ainda quer saber: - Se você tinha tanta certeza de que eu estava tomando o caminho errado,deveria insistir um pouco mais. E ela diz: - Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma briga, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite. MORAL DA HISTÓRIA : Esta pequena história foi contada por uma empresária durante uma  palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos  razão, independentemente de tê-la ou não. Desde que ouvi esta história,tenho me perguntado com mais freqüência: "Quero ser feliz ou ter razão?" - Pense nisso e seja feliz !!!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares