quarta-feira, 30 de outubro de 2013

NEWS ATUALIDADES 16/08-2013



DEUS SEGUNDO SPINOZA...!
Deus monologando para você: - “Pára de ficar rezando e batendo no peito! O que eu quero que faças é que saias pelo mundo e desfrutes de tua vida. Eu quero que gozes, cantes, te divirtas e que desfrutes de tudo o que Eu fiz para ti. Pára de ir a esses templos lúgubres, obscuros e frios que tu mesmo construíste e que acreditas ser a minha casa. Minha casa está nas montanhas, nos bosques, nos rios, nos lagos, nas praias. Aí é onde Eu vivo e aí expresso meu amor por ti. Pára de me culpar da tua vida miserável: Eu nunca te disse que há algo mau em ti ou que eras um pecador, ou que tua sexualidade fosse algo mau. O sexo é um presente que Eu te dei e com o qual podes expressar teu amor, teu êxtase, tua alegria. Assim, não me culpes por tudo o que te fizeram crer. Pára de ficar lendo supostas escrituras sagradas que nada têm a ver comigo. Se não podes me ler num amanhecer, numa paisagem, no olhar de teus amigos, nos olhos de teu filhinho...Não me encontrarás em nenhum livro! Confia em mim e deixa de me pedir. Tu vais me dizer como fazer meu trabalho? Pára de ter tanto medo de mim. Eu não te julgo, nem te critico, nem me irrito, nem te incomodo, nem te castigo. Eu sou puro amor. Pára de me pedir perdão. Não há nada a perdoar. Se Eu te fiz... Eu te enchi de paixões, de limitações, de prazeres, de sentimentos, de necessidades, de incoerências, de livre-arbítrio. Como posso te culpar se respondes a algo que eu pus em ti? Como posso te castigar por seres como és, se Eu sou quem te fez?Crês que eu poderia criar um lugar para queimar a todos meus filhos que não se comportem bem, pelo resto da eternidade? Que tipo de Deus pode fazer isso? Esquece qualquer tipo de mandamento, qualquer tipo de lei; essas são artimanhas para te manipular, para te controlar, que só geram culpa em ti. Respeita teu próximo e não faças o que não queiras para ti. A única coisa que te peço é que prestes atenção a tua vida, que teu estado de alerta seja teu guia. Esta vida não é uma prova, nem um degrau, nem um passo no caminho, nem um ensaio, nem um prelúdio para o paraíso. Esta vida é a única que há aqui e agora, e a única que precisas. Eu te fiz absolutamente livre. Não há prêmios nem castigos. Não há pecados nem virtudes. Ninguém leva um placar. Ninguém leva um registro. Tu és absolutamente livre para fazer da tua vida um céu ou um inferno. Não te poderia dizer se há algo depois desta vida, mas posso te dar um conselho. Viva como se não o houvesse. Como se esta fosse tua única oportunidade de aproveitar, de amar, de existir. Assim, se não há nada, terás aproveitado da oportunidade que te dei. E se houver, tem certeza que Eu não vou te perguntar se foste comportado ou não. Eu vou te perguntar se tu gostaste, se te divertiste... Do que mais gostaste? O que aprendeste? Pára de crer em mim - crer é supor, adivinhar, imaginar. Eu não quero que acredites em mim. Quero que me sintas em ti. Quero que me sintas em ti quando beijas tua amada, quando agasalhas tua filhinha, quando acaricias teu cachorro, quando tomas banho no mar. Pára de louvar-me! Que tipo de Deus ególatra tu acreditas que Eu seja? Me aborrece que me louvem. Me cansa que agradeçam. Tu te sentes grato? Demonstra-o cuidando de ti, de tua saúde, de tuas relações, do mundo. Te sentes olhado, surpreendido?... Expressa tua alegria! Esse é o jeito de me louvar. Pára de complicar as coisas e de repetir como papagaio o que te ensinaram sobre mim. A única certeza é que tu estás aqui, que estás vivo, e que este mundo está cheio de maravilhas. Para que precisas de mais milagres? Para que tantas explicações? Não me procures fora! Não me acharás. Procura-me dentro de ti... aí é que estou."  -  (Baruch Spinoza) . Einstein, quando perguntado se acreditava em Deus, respondeu: “Acredito no Deus de Spinoza, que se revela por si mesmo na harmonia de tudo o que existe.”
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
No  Céu Tem que Esperar!
A beata fervorosa morre e chega ao céu. — Ai, São Pedro! Quanto prazer em te conhecer! O senhor é muito mais bonito pessoalmente do que nos santinhos! — Minha senhora, contenha-se, senão te mando para o inferno! E, por favor, aguarde naquela salinha que estamos atendendo outra pessoa no momento. Ela senta-se, e logo ouve uns gritos: — Aáááááiiiiiiiiiiiii! Aááááááiiiiiii! Aáááiii!  Ao vê-la tão assustada São Pedro explica: — Eles estão furando as costas de um recém-chegado para colocar as asas!  — Ah! — fez a mulher, desconsolada. E pouco depois: — Aáááááiiiiiiiiiiiii! Aááááááiiiiiii! Aáááiii!  — Agora eles estão furando a cabeça do recém-chegado para poder colocar a auréola. — Credo, desse jeito prefiro mesmo ir para o inferno! — É uma opção, mas fique sabendo que no inferno o diabo vai te foder de tudo quanto é jeito! — Bem, mas pelo menos os buracos já estão feitos, né!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
HISTORINHA CHINESA
Uma velha  senhora  chinesa possuia dois grandes vasos, cada um suspenso na extremidade de uma vara que ela carregava nas costas. Um dos vasos era rachado e o outro era perfeito. Este último estava sempre cheio de água ao fim da longa caminhada da torrente atè a casa, enquanto aquele rachado chegava meio vazio. Por longo tempo a coisa foi em frente assim, com a senhora que chegava em casa com sòmente um vaso e meio de agua. Naturalmente o vaso perfeito era muito orgulhoso do proprio resultado, e o pobre vaso rachado tinha vergonha do seu defeito, de conseguir fazer so a metade daquilo que deveria fazer. Depois de dois anos, refletindo sobre a propria amarga derrota, falou com a senhora durante o caminho: "Tenho vergonha de mim mesmo, porque esta rachadura que eu tenho me faz perder metade da agua durante o caminho até a sua casa..." A velhinha sorriu: "Voce reparou que lindas flores tem sòmente do teu lado do caminho? Eu sempre soube do teu defeito e portanto plantei sementes de flores na beira da estrada do teu lado e todo dia, enquanto a gente voltava, tu as regavas. Por dois anos pude recolher aquelas belissimas flores para enfeitar a mesa. Se tu nao fosses como és, eu nao teria tido aquelas maravilhas na minha casa. Cada um de nos tem seu proprio especifico defeito. Mas o defeito que cada um de nos tem é que faz com que nossa convivencia seja interessante e gratificante. -  E' preciso aceitar cada um pelo que é e descobrir o que tem de bom nele." Portanto, meus "defeituosos" amigos, tenham um bom dia e lembrem de regar as flores do vosso lado do caminho... E recebam deste "defeituoso" também, que a mandou a voces! - (Autor desconhecido)
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Toda família tem um Joãozinho...!
- A Rita e seu namorado estavam em seu quarto quando a mãe dela, que preparava o almoço, começa a chamar:  - Rita, o almoço está pronto ! - Já vou mãe. Não demoro.  - Eu sei o que eles estão fazendo - diz Joãozinho, o irmão mais novo.  - Deixa de ser intrometido e cala a boca - Rita, anda ! Vem pra mesa - diz a mãe.  - Já vou, mãe !  - Ha, ha, ha! Eu sei o que eles estão fazendo - continua o pestinha. - O pentelho leva um tabefe e cala a boca.  - Passada quase meia hora, a mãe, novamente: - Rita, se apressa que a comida vai esfriar !  - Oh mãe, já vou... - diz a filha, quase a chorar.. - O Joãozinho então começa a rir e diz: - Eu sei o que eles estão fazendo...Ha ha ha...A mãe diz:  - Fala então, peste! - A Rita me pediu o tubo da vaselina... E eu dei o de Super Bonder
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
HUMANIDADE, ... PARA PENSAR!!!
Você já observou que você cidadão, leva sua vida em paz, cuidando da família, agindo sempre  em cima do que é certo, respeitando tudo e todos, mas sempre tem uma pessoa que se incomoda, não gosta de ver a outra feliz, usufruindo as benesses do que amealhou. - Esta, sempre insatisfeita, tem que provocar com alegações comezinhas, ante sua própria incompetência e infelicidade. - Por que é que o ser humano, dito inteligente, nunca está satisfeito consigo mesmo, sempre procurando dizer dos outros, seus próprios defeitos. - A beleza ao invés de admiração, causa inveja! - A competência alheia, ao invés de elogio, causa em surdina, desabonação! - A humildade pura, causa alegação de falsidade. – Enfim! - Onde é que viemos parar. - A materialidade, de há muito sobrebujou a humanidade, a pureza da alma!  - O ser humano, o animal racional, perdeu a racionalidade, para se tornar irracional. - No topo da cadeia evolutiva, foi o único que ao invés de crescer,...diminuiu!, 
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
LEITE LONGA VIDA -  FAÇA O TESTE. ...QUALQUER UM PODE FAZER EM CASA!
Para descobrir se o leite tem água oxigenada ou soda cáustica na composição: • Beba 1 copo de leite à noite antes de dormir. Durante a noite, se tiver vontade de peidar,  peide à vontade. Pela manhã, pegue um espelho e focalize a sua bunda:  • Se os pelos estiverem loiros, você tomou leite com água oxigenada.  •  Se não tiver pelo nenhum, ... você tomou leite com soda cáustica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares