domingo, 24 de junho de 2012

News - Atualidades, 17/09/10


UM GRANDE AMIGO -  A DISPUTA! – 56 – Contos de Santarém.

Normalmente os Juízes quando chegam para morar em Santarém, seja por motivo do cargo, seja pela própria formação, são pessoas reservadas, procurando na maioria das vezes, manter relações sociais apenas com seus pares, quando muito, eventualmente, comparecer em acontecimentos públicos. Mas toda regra tem exceção. – Na década passada, chegou para responder pela Vara Trabalhista em nossa Comarca, o Dr. Lúcio Vicente Castiglioni. Trouxe toda a família, esposa e filhos, passando a morar na moradia que existe atrás das dependências da própria vara laboral. Como Juiz, era um excelente apaziguador de humores e egos, conseguindo sempre que as partes chegassem a um acordo bilateral que fosse bom para ambos os lados, - Quando as coisas estavam inflamadas, parava a audiência, e passava a discorrer sobre o tamanho do último Tucunaré que havia pescado. Abro um parêntese para informar que era excelente pescador, todo fim de semana saindo com sua lancha, e seu fiel escudeiro, o Paulista, para pescarias nos arraigados do Tapajós, Conhecia todos os lagos, e entradas do grande rio, tendo seu barco todas as parafernálias tecnológicas como, “GPS” localizador, e “ecobatimetro”, que mostrava os cardumes embaixo dagua, e tudo o mais que o possibilitasse de apanhar o maior peixe. Mas vim a conhecê-lo melhor, quando o mesmo se encantou com o jogo de Tênis. – Abro aqui um parênteses para lembrar que tudo que o Dr. Lúcio fazia, era apaixonadamente. - Entregava-se de corpo e alma, obrigando-se a ser sempre o melhor. -  O homem era senão, quase um hipertenso, tudo sendo motivo de uma grande disputa. Com pouco tempo, dominou os princípios do tênis, e começou a dar trabalho para os melhores, de olho em mim, na época, o n° 1. - Comprou uma raquete chamada raquetão, com área de rebate, maior que as oficiais, porém permitida no jogo, e passou a treinar especialmente o jogo de duplas, onde virou fera. – Toda disputa, tinha como premio a ser pago pelos perdedores, uma pizza gigante, “cauzzone 4 queijos”, da “Mania de pizza”. Como não aceitava perder, armava sempre uma grande confusão em qualquer partida, disputando ferrenhamente, ponto a ponto, precisando sempre de um “juiz de linha”, para dizer quais bolas tinham sido dentro ou não. Contrariado, explodia facilmente, jogando caras raquetes ao chão, que invariavelmente quebravam, o que o deixava mais fulo ainda. – Então, sentava-se em um canto quieto, e passados dez minutos, sorrindo, talvez de si mesmo, voltava a conversar animadamente como se nada houvesse acontecido, Assim era o jogador de tênis, Lucio Vicente! – Mas vamos a história: - Em um campeonato aberto Santareno, que ele tinha reais condições de ganhar, senão o primeiro, o segundo lugar, por motivos diversos, perdeu na quarta de final para mim, e contrariado por não ganhar nada, passou a torcer sempre para o meu adversário, ficando na beira da quadra incentivando meu oponente, o que me irritava sobremaneira. – Na partida final do campeonato, quando eu disputava o título, o homem abusou, provocando-me diretamente para tirar meu foco da partida, quando parei de jogar, e nós dois armamos a maior discussão um com o outro, tendo o pessoal para acalmar as coisas que estavam indo para um confronto, levá-lo para longe da quadra. – Sem a distração, ganhei o campeonato! – E o interessante, é que no dia seguinte logo cedo, as 08:00h da manhã, eu tinha uma audiência na Vara Trabalhista, onde o Juiz era o próprio. – Entrei no recinto, a outra parte já estava presente, cumprimentei a todos e sentei-me, estando o Dr. Lúcio quieto, lendo os autos. – Terminou a leitura, calmamente colocou a mão em cima de meu braço e sorrindo disse: - “Somos muito loucos, não!!! – O que acontece na quadra fica na quadra!” – E começou a audiência, conseguindo em pouco tempo que as partes se conciliassem, como conseguia fazer. – Sempre foi um excelente Juiz, com um conhecimento que aliava a experiência jurídica, a sua experiência de vida, transformando-o em um julgador de impar sabedoria, e ilibada conduta. – Passados alguns anos, foi promovido a Desembargador transferindo-se para Belém onde o visitava toda vez que lá ia. –  Devido a seu modo de viver tudo intensivamente, unido as intempéries e percalços da profissão, mesmo jovem, sofreu um ataque cardíaco, tendo semanas após, um “AVC”, o que o obrigou a operar do coração com a colocação de safena e mamarias. – Algum tempo depois, visitando-o em Belém, perguntei-lhe por que não se aposentava, pois com sua doença, podia requerer não só aposentadoria integral, como também não pagaria IR. – Ficou me olhando surpreso e bastante interessado no que acabara de ouvir, e chamando seu secretário da Desembargadoria, mandou que preparassem sua aposentadoria. - Hoje fora da ativa, e bem mais calmo, devido a grave cirurgia pela qual passou, parou de jogar tênis, mudou-se novamente para Santarém, e vive sossegado, sendo um vovô em tempo integral, cuidando de sua netinha, a grande paixão! – Meu amigo, Lúcio Vicente Castiglioni, talvez seja a pessoa que mais se parece comigo, somos iguais, apaixonados por tudo que vivemos, fazendo sempre de um copo d’água, uma grande tempestade. - Talvez por isso, brigávamos sempre, - Somos gêmeos!!! - Abro aqui um parênteses, para mencionar a maravilhosa equipe que faz de nossa Justiça laboral uma excelência no campo jurídico: - Em nome de todos, sem desmerecer ninguém, lembro de alguns: - Felipe, com sua calma transcendental, Guti, e João Miléo, pescadores eméritos, simpaticíssimos, Lélia, sempre atenciosa, Oswaldo, informando tudo, Luís, cuidando da diabete, Enilda, Solange e Mada, lindas, sempre, prontas no atendimento. - A turma do jogo da velha no protocolo, simpaticíssimos, dois com vasta cabeleira, dois sem!. - Papai Carlinhos, na 2° vara, um gentleman, impecável, sempre a disposição dos advogados, José Antonio, atento, nos informando. - E nossas jovens e eficientes Juízas, Dra Ana, e Dra Erika, mostrando que as mulheres tomaram posse de vez da magistratura, com conhecimento, experiência, e simpatia, elevando seu mister. - Deus abençoe a todos!      
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
CONTADO POR UMA MULHER!
Terminado meu banho, lá estou eu na frente do espelho, comentando com meu marido que acho meus seios pequenos demais em comparação à minha bunda grande. Ao invés do esperado 'imagina, não são não', ou de uma promessa de Cirurgia para aplicação de silicone, ele me vem com uma sugestão insólita.
- Pode parecer estranho, mas eu já vi funcionar... Se quiser aumentar seus seios, pegue todos os dias um pedaço de papel higiênico e esfregue-o entre eles durante alguns segundos. Aquilo parecia uma brincadeira sem graça, ou uma simpatia sem qualquer fundamento científico ainda mais para mim... Mas, disposta a tentar qualquer coisa, pego um pedaço de papel higiênico, fico na frente do espelho e começo a esfregá-lo entre meus seios para ver o resultado da estranha dica! - Quanto tempo demora para funcionar? - eu pergunto.. - Claro que não é um negócio automático, bem. Eles vão aumentar de tamanho ao longo de alguns anos. - responde meu marido . Parei e, meio que me sentindo idiota, perguntei: - 'Você realmente acha que esfregar um pedaço de papel higiênico entre meus seios todos os dias vai fazer aumentá-los em alguns anos?' Sem hesitar um segundo e às gargalhadas me sacaneando, ele diz: - 'Funcionou com a sua bunda, não funcionou???' NOTÍCIAS DO MARIDO: - Está respirando ainda com a ajuda de aparelhos e, talvez, com muita Fisioterapia,... até volte a andar novamente...
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
JUSTIÇA NOS EUA DECIDE: ESPERMA MASCULINO UMA VEZ EJACULADO DURANTE RELAÇÃO SEXUAL PASSA A SER PROPRIEDADE DA MULHER!
Usar esperma para engravidar sem autorização do homem não caracteriza roubo, porque uma vez ejaculado, o esperma se torna propriedade da mulher.O entendimento é de uma corte de apelação em Chicago, nos Estados  Unidos, que devolveu uma ação por danos morais à primeira instância para análise do mérito. Nela, o médico Richard Phillips acusa a  colega Sharon Irons de 'traição calculada, pessoal e profunda ao final do relacionamento que mantiveram há seis anos. Sharon teria  guardado o sêmen de Richard depois de fazerem sexo oral, e usado o esperma para engravidar. Richard Phillips alega ainda que só  descobriu a existência da criança quando Sharon ingressou com ação, exigindo pensão alimentícia. Depois que testes de DNA confirmaram a paternidade, o médico  processou Sharon por danos morais, roubo e fraude. Os juízes da corte de apelação descartaram as pretensões quanto à fraude e roubo, afirmando que a mulher não roubou o esperma. O colegiado levou em  consideração o depoimento da médica. Ela afirmou que quando Richard  Phillips ejaculou, ele entregou seu esperma, deu de presente. Para o tribunal, houve uma transferência absoluta e irrevogável de título de propriedade já que não houve acordo para que o esperma fosse devolvido. Ou seja, agora é oficial: - Os homens não mandam mais em porra nenhuma, nem na sua!!!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
MINHOCA DO AVÔ... 
O AVÔ OBSERVA O NETO BRINCANDO NO QUINTAL E VAI PERGUNTAR O QUE ELE ESTÁ FAZENDO. O  NETO DIZ: -ENFIANDO AS MINHOCAS DE VOLTA PRA TOCA DELAS... - MAS COMO É  QUE VOCÊ CONSEGUE MEU NETO? O BICHO É TODO MOLENGUENTO! -É SEGREDO VOVÔ! - TE DOU DEZ REAIS PARA VOCÊ ME ENSINAR A FAZER ISSO.-BEM, EU PASSO COLA DE MADEIRA. ESTICO A MINHOCA, ESPERO SECAR ATÉ   FICAR DURA... E AI É  SÓ ENFIAR NO BURACO. - TOMA SEUS  DEZ REAIS... NO DIA SEGUINTE O AVÔ CHEGA PARA O NETO, TIRA CEM REAIS DO BOLSO  E DÁ PARA O NETO...- TÁ CADUCANDO VOVÔ? - O SENHOR JÁ ME  DEU OS DEZ  REAIS ONTEM. - EU SEI MEU FILHO. - ESSES CEM FOI SUA VÓ QUEM MANDOU! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares